Atropelamento aconteceu na zona rural de Palmeira dos Índios; três estudantes esperavam o ônibus escolar quando foram atingidos por um carro. Um adolescente faleceu e os outros dois ficaram feridos. Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, morreu atropelado enquanto esperava o ônibus para ir à escola
Reprodução/Arquivo Pessoal
O motorista que atropelou e matou um estudante na zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (13). Em depoimento, ele disse que ficou encadeado com o sol e por isso, atropelou três estudantes que esperavam pelo ônibus escolar na AL-115, zona rural da cidade. Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, morreu no local.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. A polícia chegou a fazer buscas no mesmo dia. Ele se apresentou na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios seis dias depois da ocorrência.
Segundo o chefe de operações Diogo Martins, o motorista informou que o sol dificultou a visão. Por isso não viu os estudantes e só depois de atingi-los percebeu o atropelamento. O carro que ele dirigia foi incendiado após a ocorrência, mas não há informação sobre quem teria ateado fogo ao veículo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios informou que foram encontrados vasilhames de bebida dentro do veículo. O motorista negou que tivesse ingerido bebida alcóolica, disse que não bebe, apesar de frequentar bares na região. Informou ainda que havia apenas água e iogurte na caixa térmica do carro.
A Polícia Civil informou que o motorista já responde a um processo por embriaguez ao volante. Como não há mandado de prisão expedido, o motorista foi ouvido e liberado em seguida. Ele vai responder em liberdade e pode ser enquadrado no crime de homicídio doloso.
Os estudantes eram parentes. Os irmãos Carla Daniela e Carlos Daniel tiveram ferimentos e foram encaminhados para o hospital. Eles eram primos de Edson. As vítimas estavam a caminho do Colégio Estadual Almeida Cavalcanti.
LEIA TAMBÉM:
Amigos postam homenagens a estudante que morreu atropelado: ‘Dói tanto’
O inquérito continua em andamento e outras testemunhas ainda serão ouvidas. Uma delas é um primo do motorista que deu abrigo durante a fuga. Ele ficou escondido na casa desse parente, que agora pode responder por favorecimento pessoal.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Motorista que atropelou e matou estudante em Alagoas diz que a culpa foi do sol; ele se apresentou à polícia
Bookmark the permalink.