‘Unidos e alegres’: quem eram os irmãos mortos dentro de ônibus escolar em Santana do Ipanema, AL


Erick e Lucas da Silva foram assassinados a facadas após esbarrar acidentalmente em outro estudante, de 26 anos, que foi preso nesta quarta-feira, no interior de Sergipe. Irmãos Lucas e Erick da Silva foram assassinados dentro de um ônibus escolar em Santana do Ipanema, Alagoas
Reprodução/Redes sociais
Unidos, alegres e queridos por todos. É assim que parentes e amigos definem os irmãos Erick Alves da Silva, de 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, de 22 anos, assassinados dentro de um ônibus escolar em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, na terça-feira (12).
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
“Dois meninos queridos, todo mundo gostava deles. Eles eram muito unidos. Sempre que um saia, o outro ia também. O padrasto deles planta milho e eles ajudavam em tudo”, disse ao g1 um parente dos irmãos, que preferiu não ser identificado na reportagem.
O crime aconteceu quando os dois retornavam para casa dentro de um ônibus escolar. O suspeito é outro estudante, de 26 anos, que foi preso nesta quarta (13) em Canindé do São Francisco, interior de Sergipe.
O parente de Lucas e Erick conta que a família está muito abalada. “Até agora, a ficha não caiu. Ainda não consigo entender o que deu na mente desse cara para ele fazer isso, porque os meninos não mereciam”.
“Ele [o assassino] tirou a vida de dois jovens que estavam vindo da escola, que queriam alguma coisa da vida. Dois meninos que não se envolviam com nada de errado”, lamentou.
Erick e Lucas tinham ainda mais um irmão e três irmãs. Parentes e amigos usaram as redes sociais para deixar mensagens de despedida e para pedir por justiça.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uma amiga dos irmãos disse que Erick e Lucas eram “alegres” e “meninos bons”. Outra internauta publicou: “É difícil de acreditar que vocês se foram. Não mereciam essa maldade”.
Um dos irmãos esbarrou no assassino semanas antes do crime
De acordo com a delegada Daniella Andrade, que investiga o caso, os dois irmãos faziam o mesmo trajeto para escola desde criança e, segundo depoimentos, eles nunca arrumaram confusão. Já o assassino estava cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e há pouco tempo fazia o trajeto no mesmo ônibus de Erick e Lucas.
Segundo a delegada, o assassino premeditou a morte dos dois alunos após uma discussão que teria sido iniciada há duas semanas dentro do ônibus escolar.
“Um dos irmãos acabou esbarrando a mão, sem querer, no autor, que não gostou e tentou a todo custo causar uma briga. Os irmãos chegaram a pedir desculpa. O autor, no entanto, esperou passar esses dias para matar os dois”, disse a delegada.
Segundo a Polícia Civil, os irmãos foram esfaqueados nas costas. Um deles chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, enquanto que o outro teve a morte confirmada ainda dentro do ônibus escolar.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Vivi Leão
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.