Oficial da PM-AL vai acompanhar investigação da morte do tenente Taveira após treinamento no DF


Tenente-coronel José Daniel de Lima Neto foi designado para ir até Brasília na quinta-feira (14). Tenente da PM de Alagoas Abraão Taveira se feriu em treinamento no DF
Arquivo pessoal
O tenente-coronel José Daniel de Lima Neto foi designado para ir até Brasília na quinta-feira (14) para acompanhar as investigações da morte do tenente Abraão Taveira, que fazia um treinamento promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
A portaria com o pedido feito pelo corregedor-geral da PM, o coronel Jefferson Clayton Nascimento de Assunção, foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da corporação no dia 11 de setembro.
Abraão Taveira participou do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF e passou mal durante uma das instruções, coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no dia 30 de agosto.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A corporação informou que o tenente sofreu um mal súbito, que já estava em parada cardiorrespiratória quando foi retirado da manilha e que foi “prontamente assistido por militares de emergência médica que estavam na ambulância presente durante toda a instrução”.
Durante 38 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo. O militar foi levado para o Hospital de Base de Brasília em estado grave, onde passou 10 dias internado na UTI, mas não resistiu.
LEIA TAMBÉM:
Tenente da PM de AL que faleceu no DF foi socorrido a menos de 5 m do fim da prova; veja o percurso
‘Meu guerreiro, meu ídolo’, diz irmão de tenente da PM de Alagoas que morreu no DF após se ferir em treinamentov
O tenente Taveira entrou na PM-AL em 2016. Ele era o comandante do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele era um “cachorreiro”, termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.