VÍDEO: Líder comunitário é preso em confusão com agentes do DMTT, e moradores bloqueiam AL-101 Norte, em Maceió

Segundo a Prefeitura, homem tentava impedir a passagem de agentes municipais, que estavam em Ipioca para fiscalizar uma obra irregular. Moradores não aceitaram prisão e interditaram rodovia. Discussão entre líder comunitário e agentes da DMTT acaba em empurra empurra
Um líder comunitário foi preso nesta quarta-feira (6) após discutir e empurrar agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) durante fiscalização da Prefeitura em obras em Ipioca. Inconformados com a prisão, moradores fecharam a AL-101 Norte, em Maceió, em forma de protesto.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Um vídeo gravado por uma moradora (assista acima) mostra o momento em que um homem, identificado como líder comunitário da região, empurra agentes da DMTT. Ele é contido por outros agentes e um deles chega a disparar um tiro para cima. O homem foi preso pela Guarda Municipal e levado para a Central de Flagrantes.
Segundo a Prefeitura, toda a confusão aconteceu durante uma operação em Ipioca para flagrar obras irregulares. Em nota, o município informa que agentes municipais foram impedidos de passar em uma das ruas para realizar a inspeção.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“No local foram identificadas irregularidades nas obras de terraplanagem, sem alvará e com visíveis crimes ambientais. Agentes municipais foram impedidos de avançar por dois veículos de passeio, que obstruíram a passagem. Foi pedido para que eles liberassem a via pública, mas o pedido não foi atendido e houve desacato e agressão aos servidores municipais”, diz a nota.
Inconformados com a prisão do líder, os moradores atearam fogo em pneus e bloquearam uma das faixas da rodovia por volta das 13h. O trânsito ficou lento na região (veja abaixo).
Manifestantes bloqueiam AL-101 Norte após prisão de líder comunitário
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.