Estado abre inscrições para contratação temporária para o sistema prisional de AL


São 90 vagas para a área de saúde e seis para setores administrativos. Estado de AL abre inscrições para contratação temporária para o sistema prisional
Pei Fon / Agência Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu nesta terça-feira (5) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação temporária de 96 profissionais para atuar no Sistema Prisional de Alagoas. São 90 vagas para a área de saúde e seis para setores administrativos.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
As inscrições vão até sexta-feira (8). Para se inscrever, os candidatos devem acessar o endereço http://w4.saude.al.gov.br/seris/
Clique aqui para acessar o edital do PSS
Segundo o edital, o contrato temporário terá duração de dois anos e a carga horária varia entre 24 e 30 horas semanais. Os salários variam de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, dependendo do cargo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O PPS vai ocorrer por meio de análise curricular, em duas etapas. A primeira é referente à inscrição on-line. Já a segunda, diz respeito aos comprovantes de experiência e títulos, que serão avaliados quando os candidatos forem convocados. Esta etapa tem caráter classificatório e eliminatório.
Para se inscrever no cargo de assistente de administração, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, bem como para os cargos de técnico de enfermagem e técnico de higiene bucal, acrescidos dos respectivos certificados e do registro do conselho de classe.
Quanto aos cargos de assistente social, enfermeiro, farmacêutico, odontólogo, psicólogo, médico e terapeuta ocupacional, são exigidos o diploma de nível superior e o registro do conselho de classe.
Para elaborar o edital do PSS, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que a Assessoria de Políticas Transversais da Sesau levou em consideração a Portaria Interministerial Nº 1, expedida em janeiro de 2014 pelos Ministérios da Saúde (MS) e da Justiça (MJ).
“Essa portaria institui a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, no âmbito do SUS [Sistema Único de Saúde]. Desse modo, estamos assegurando que os reeducandos recebam assistência na área da saúde de forma integral e com especialistas nas diversas áreas específicas para uma assistência à saúde multidisciplinar”, ressaltou o gestor.
Locais de Atuação
Os candidatos aprovados no PSS, de acordo com o edital, serão distribuídos pela Sesau nas nove unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas, situadas em Maceió, sem opção de escolha. Eles podem ser encaminhados para os presídios Baldomero Cavalcanti, Cyridião Durval e Feminino Santa Luzia; Casa de Custódia da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, Núcleo Ressocializador da Capital, Presídio de Segurança Máxima, Penitenciária de Segurança Máxima e Colônia Agroindustrial São Leonardo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.