Homem é condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de criança de 8 anos em Arapiraca


José Robson Melo dos Santos foi sentenciado a regime fechado, mas vai poder recorrer em liberdade. Crime aconteceu em 2019, quando o acusado tentava matar o pai da criança. Júri ocorreu em Arapiraca, local onde aconteceu o crime em 2019
Caio Loureiro
Um homem foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de um menino 8 anos em Arapiraca, no ano de 2019. José Robson Melo dos Santos foi setenciado à reclusão em regime fechado, mas vai poder recorrer da sentença em liberdade.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
O julgamento ocorreu na sexta-feira (1º), mas a informação só foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas nesta segunda (4). Segundo os autos, a vítima foi morta dentro de casa, mas ela não era o alvo do criminoso.
O alvo de José Robson, na verdade, seria o pai da vítima, com quem travava disputa pelo tráfico de drogas na região. A investigação policial apontou que quatro criminosos entraram na residência da família atirando. O menino se assustou e correu, mas acabou baleado no peito.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo relato da mãe da vítima, os criminosos ainda ficaram dentro da casa por cerca de 10 minutos, fazendo ameaças para que a polícia não fosse acionada.
Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado (MP-AL), contudo, a Justiça entendeu que não havia provas suficientes para levar ao júri três dos quatro acusados, por isso somente José Robson foi julgado e condenado.
O Júri considerou o crime um homicídio qualificado, pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1

Bookmark the permalink.