Júri condena a 12 anos homem que matou companheira com golpes de facão em Marechal Deodoro, AL


Corpo da vítima foi jogado na rodovia AL-215. Crime ocorreu em março de 2022. Ananinas Francisco foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado
Ascom TJ-AL
O assassino confesso, Ananias Francisco da Silva, foi condenado a 12 anos de prisão pela morte da ex-companheira, Vanessa Vieira da Silva, de 26 anos. O crime foi praticado em março de 2022. O júri popular do caso ocorreu na quarta-feira (30), na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, onde ocorreu o feminicídio.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Vanessa foi morta a facadas e o corpo jogado na rodovia AL-215. Antes de matar a ex-companheira, Ananias havia sido preso após espancar a vítima. A agressão foi filmada por vizinhos do casal. Segundo a polícia, à época da primeira prisão, ele disse que mataria a mulher quando fosse solto.
Não há informação sobre o motivo de ele ter sido posto em liberdade. Apesar das medidas protetivas, o casal reatou o relacionamento.
Vanessa foi assassinada com golpes de facão perto da sede do Ministério Público e do Fórum da Comarca de Marechal de Deodoro. De acordo com testemunhas, na noite anterior o réu ingeriu bebida alcoólica na companhia de Vanessa e outras pessoas.
Na ocasião, Ananias teria dito que sabia que a vítima o traia com um dos homens que estava presente. Por volta das 23h30 o casal foi embora da festa. No dia seguinte, o pai de Vanessa disse que seguia para o trabalho quando encontrou o corpo da filha às margens AL- 215.
O réu foi preso em flagrante, em sua residência, junto com o facão usado no crime. O pai da vítima contou em depoimento que o relacionamento entre eles era conturbado e, quando viu o corpo da filha, deduziu que o autor do homicídio era Ananias.
VÍDEO: Réu foi filmado espancando a mulher meses antes de matá-la
Homem é preso após espancar companheira em Marechal Deodoro
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.