Muita gente foi acompanhar o espetáculo lunar na Ponta Verde, onde a prefeitura promoveu um luau com banda e DJ. Maceió tem luau gratuito durante a ‘superlua azul’
A superlua azul, vista em grande parte do Brasil e do mundo na noite desta quarta-feira (30), atraiu uma multidão para a orla da Ponta Verde, em Maceió, onde a Prefeitura promoveu um luau com direito a banda e DJ para quem foi acompanhar o fenômeno natural na praia.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Apesar da referência à cor, a Lua não fica azul, apenas parece maior e mais brilhante. Esse termo é usado quando a Lua fica cheia pela segunda vez no mês. De acordo com a Nasa, a próxima superlua azul acontecerá só daqui a 9 anos, em 2032.
Superlua azul é vista do Marco dos Corais, na Ponta Verde, em Maceió
Jonathan Lins/Secom Maceió
“Eu tenho uma sexta-feira na minha quarta, a Lua está perfeita”, brincou Renata, que levou lanche e até cadeira para acompanhar o espetáculo lunar mais confortavelmente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Mulher faz selfie com superlua azul ao fundo, na orla da Ponte Verde, em Maceió
Jonathan Lins/Secom Maceió
O Luau Massayó contou também com cadeiras anfíbias, para quem tem dificuldade de locomoção e quer aproveitar a maré baixa para entrar no mar durante a noite.
Por causa da multidão que compareceu ao evento, o trânsito nas avenidas Silvio Carlos Viana e Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara, ficou bastante congestionado. Houve relatos ainda de lentidão em ruas e avenidas que passam por dentro dos bairros da orla.
Por que a Lua parece maior e mais brilhante
Superlua azul vista da orla de Maceió, Alagoas
Jonathan Lins/Secom Maceió
O termo superlua não é uma definição astronômica oficial, mas é usado para se referir ao perigeu, período em astro quando está mais próximo da Terra e, portanto, parece maior e mais brilhante.
O perigeu ocorre quando a distância entre nosso satélite natural e a Terra é menor do que 360.000 km. Quando isso ocorre, a Lua fica 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu (microlua), quando está mais distante.
Orla da Ponta Verde, em Maceió, fica lotada para a superlua azul
Jonathan Lins/Secom Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Orla em Maceió fica lotada em noite de superlua azul
Bookmark the permalink.