Atleta de handsurf passa mal e morre afogado na Praia de Jacarecica, em Maceió


Vilaelton Luiz Ricardo dos Santos, 57 anos, foi um dos criadores do esporte na década de 1980. Ele chegou a ser socorrido pelo CB e Samu, mas morreu. Atleta de handsurf morre durante competição na Praia de Jacarecica
Um atleta de handsurf, um esporte originalmente alagoano, morreu afogado neste sábado (26) após passar mal durante uma competição na Praia de Jacarecica, em Maceió. Diante do óbito do atleta, o 2º Alagoas Open de Handsurf 2023 foi cancelado.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Vilaelton, atlesta de handsurf, morreu durante uma competição em Maceió
Arquivo Pessoal
Vilaelton Luiz Ricardo dos Santos, 57 anos, foi um dos fundadores do esporte e, segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve um mal súbito durante a competição e, quando os organizadores perceberam, ele estava flutuando no mar.
Conheça o handsurf, o esporte originalmente alagoano que vem ganhando espaço
Ele foi retirado do mar por uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local e foi atendido também por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas óbito foi constatado.
Vilaelton, atleta de handsurf, morreu durante uma competição em Maceió
Arquivo Pessoal
Handsurf
o Handsurf é uma variação do Bodysurf, é praticado apenas com uma prancha de mão usada nas manobras. A modalidade exige uma atenção especial dos esportes aquáticos, por causa da velocidade e habilidade exigida pelas mãos.
Atleta morre durante competição de Handsurf em Alagoas
Erik Maria/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.