Vítima tinha 4 anos e morreu horas depois de ter dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento. Confirmação dos exames devem sair em 15 dias. Criança deu entrada na UPA em Arapiraca e morreu horas depois
Google Earth
Uma criança de 4 anos morreu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com suspeita de meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde do município nesta terça-feira (22).
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Noel Macedo, no domingo (20) apresentando febre, vômitos, diarreia e dor abdominal. O quadro evoluiu para para crise convulsiva, e a criança morreu cerca de 4 horas depois. O resultado do exame só deve sair em 15 dias.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A meningite é uma doença que pode ser confundida com a gripe, mas as sequelas são graves e ela pode até matar. A doença tem uma alta taxa de mortalidade e atinge, principalmente, as crianças.
LEIA TAMBÉM:
Maceió registra em 6 meses mais da metade do total de casos de meningite de 2022
A secretaria de Saúde informou que a Rede de Atenção Primária e a Rede de Urgência e Emergência do município foram orientadas a prestar assistência seguindo o protocolo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Criança morre em Arapiraca, AL, com suspeita de meningite
Bookmark the permalink.