Segundo o Conselho Tutelar, mãe e padrasto do menino de 3 anos estavam com ele no abrigo, mas deixaram o local para consumir drogas. Criança foi levada para uma unidade de acolhimento. Casou depredou e tentou invadir abrigo São Vicente de Paulo, no centro de Maceió
Divulgação
Um casal foi preso nesta quarta-feira (13) após depredar e tentar invadir a Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no Jaraguá, em Maceió, para retirar o filho de 3 anos que estava abrigado no local. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe e o padrasto estavam abrigados juntos, mas o casal deixou o local na segunda (11) para consumir drogas.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Em junho, o mesmo menino já havia passado 10 dias internado em um hospital da capital para se recuperar de uma meningite. A irmã dele, uma bebê de 1 ano, também contraiu meningite e faleceu em decorrência de complicações provocadas pela doença.
Depois que a mãe e o padrasto do menino saíram do abrigo, ele ficou sozinho no local, aos cuidados dos funcionários da instituição. Quando eles voltaram, na terça (12), para levar a criança embora, foram impedidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Sem conseguir acesso ao abrigo, eles retornaram hoje de novo lá e quebraram janelas e tentaram escalar as paredes do abrigo. A mãe já tinha perdido a guarda do menino antes, agora aconteceu isso”, disse o conselheiro Weber Leite.
A Guarda Municipal foi acionada e o casal foi preso e levado para a delegacia. A criança foi assistida pelo Conselho Tutelar e encaminhada para uma unidade de acolhimento da capital. O caso vai ser acompanhado pela Vara da Infância e da Juventude de Maceió.
A reportagem tenta contato com a Casa de Passagem São Vicente de Paulo.
Casal foi preso pela Guarda Municipal ao depredar abrigo no centro de Maceió
Ascom
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Casal é impedido de retirar filho de abrigo em Maceió, quebra janelas, tenta invadir local e é preso
Bookmark the permalink.