Além de intermediar negociação entre consumidores inadimplentes e empresas, NAS conta com apoio psicológico. Núcleo de apoio aos endividados funciona na sede do Procon Alagoas intermediando negociações entre consumidores e empresas
Procon Alagoas
Quem tem contas atrasadas e não sabe mais como pagá-las agora pode contar com o Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS), inaugurado pelo Procon Alagoas para ajudar nas negociações desses débitos. O atendimeto é realizado na sede do órgão, na Rua do Livramento, no centro de Maceió, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
De acordo com o Procon Alagoas, além de tirar dúvidas, o consumidor também terá a oportunidade de participar do Feirão de Negociação, que vai acontecer em outubro, com as empresas com o maior número de reclamações, possibilitando a resolução das pendências com melhores condições.
Mas não é preciso esperar até o feirão para procurar o NAS, que também oferece apoio psicológico. O consumidor com dívidas deve comparecer ao Procon Alagoas com os seguintes documentos:
RG
CPF
comprovante de residência
comprovante da dívida
É superendividada qualquer pessoa que acumulou dívidas decorrentes de necessidades básicas e que não consegue pagar todas as suas dívidas e ainda ter dinheiro para viver minimamente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Lei do Superendividamento estabelece que o valor mínimo existencial é 25% do salário mínimo vigente. Isso significa que, ao negociar esse tipo de dívida, deve ser garantido que o cidadão terá ao menos esse valor preservado para sua subsistência.
LEIA TAMBÉM
Lei do Superendividamento: saiba o que muda na vida do consumidor
Através da parceria do Procon Alagoas com empresas credoras, o núcleo proporciona oportunidades de renegociação de valores para estabelecer condições favoráveis de pagamento. O consumidor pode optar entre o parcelamento em 24, 36, 48 e até 60 vezes, com uma entrada mais amena.
“A criação do NAS é importante para auxiliar aquelas pessoas que estão com dívidas, às vezes impagáveis, diante dos juros abusivos cobrados. O núcleo conta com um grupo preparado para acompanhar essas negociações”, explicou o presidente do Procon, Daniel Sampaio.
Canais de atendimento do Procon Alagoas
Para recebimento de reclamações e denúncias, o órgão disponibiliza os contatos:
Ligação através do número 151
WhatsApp através do número (82) 98876-8297
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Não consegue pagar dívidas? Núcleo do Procon-AL oferece atendimento a superendividados
Bookmark the permalink.