Decisão dependia de laudo técnico e engenheiros da Defesa Civil confirmaram a necessidade da demolição. Motivo é o avanço do mar na região. Técnicos da Defesa Civil avaliaram que a Barraca Recanto do Pontal, precisa ser derrubada
Silas Emanuel/TV Gazeta
A Defesa Civil de Maceió confirmou nesta quarta-feira (30) que a barraca de praia Recando do Pontal, que fica na Praia do Sobral, precisará ser demolida por apresentar problemas estruturais causados pelo avanço do mar na região. A barraca foi interditada nesta terça-feira (29) e a decisão dependia de um laudo técnico.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu Whatsapp as notícias do g1
Os engenheiros avaliaram que a necessidade da demolição se dá “para garantir a segurança da população que circula na região”. A Defesa Civil informou que os proprietários serão notificados e após a retirada dos materiais, a barraca será derrubada. Ainda não há data para quando isso será feito.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A região já vem sofrendo com a ação do tempo há anos, com o calçadão sendo destruído em diversos pontos da orla ao longo da Avenida Assis Chateaubriand.
LEIA TAMBÉM:
Barraca na orla de Ponta Verde, em Maceió, é interditada para demolição
No local, a prefeitura trabalha para implantação de 140 metros de muro de contenção, com blocos maciços na fundação e anéis hexagonais.
Imóvel foi inteditado pela Defesa Civil
Silas Emanuel/TV Gazeta
VÍDEO: Barraca Carlito também foi interditada para demolição
Barraca da orla da Ponta Verde, Maceió, é preparada para demolição na sexta-feira
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Barraca de praia interditada no Pontal da Barra, Maceió, vai ser demolida
Bookmark the permalink.