Manifestantes bloquearam as faixas no sentido aeroporto por cerca de quatro horas para cobrar melhorias nas políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres. Trânsito na BR-104 foi liberado após quatro horas de protesto
Erik Maia/TV Gazeta
Os manifestantes que bloquearam a BR-104, em Maceió, na altura da Universidade federal de Alagoas (UFAL), na manhã desta sexta-feira (28), liberaram o trânsito por volta das 11h30, após o agendamento de uma reunião com uma comissão do Governo do Estado. O protesto durou cerca de 4 horas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O grupo cobra a criação de políticas públicas de combate à violência contra a mulher. O encontro entre representantes das secretarias da Mulher e da Segurança Pública e dos manifestantes ficou marcado para segunda-feira (31), segundo informou a Polícia Militar.
“A violência contra a mulher só aumenta e ninguém faz nada. Os agressores não são presos. Isso não pode continuar assim”, disse Eliane Silva, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
A rodovia foi bloqueada no sentido aeroporto por volta de 7h30. Os manifestantes atearam fogo a pneus e impediram a passagem dos veículos, provocando um intenso congestionamento no sentido Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que refletiu em outros diversos bairros da cidade.
Militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGD) foram acionados para acompanhar o protesto e conseguiram negociar a liberação da via.
Com o fim do ato, os bombeiros limparam a pista antes para liberar a passagem dos veículos.
Bombeiros limparam a pista antes de liberar a passagem dos veículos
Erik Maia/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Protesto é encerrado na BR-104, em Maceió, após agendamento de reunião com o Estado
Bookmark the permalink.