Polícia Civil recupera em um mês 35 celulares roubados em Maceió


Dois do aparelhos recuperados foram furtados em Salvador (BA) e Caicó (RN). Vítimas devem comparecer à Delegacia de Roubos para resgatar os celulares. Celulares roubados recuperados pela Polícia Civil neste mês de julho em Maceió
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos, recuperou 35 telefones celulares de vítimas de roubos em diversos bairros de Maceió neste mês de julho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Entre os aparelhos recuperados na capital alagoana, dois foram furtados nas cidades de Caicó (RN) e Salvador (BA). As vítimas foram identificadas devem comparecer à Delegacia de Roubos para resgatar seus aparelhos.
“Solicito que as vítimas não deixem de colocar o IMEI dos aparelhos ao registrarem os Boletins de Ocorrência e tenham cuidado na hora de comprar os aparelhos, principalmente quando não houver nota fiscal e outros sites que não tragam segurança e nem garantias”, orienta o delegado Leonardo Assunção.
Cadastre seu celular no banco de dados
A Secretaria de Segurança Pública desenvolveu um site para que as pessoas possam cadastrar aparelhos de celular em um banco de dados ligado ao órgão. Assim, se o telefone for roubado ou furtado, a polícia poderá identificar o dono e o aparelho poderá ser devolvido mais rapidamente.
Para fazer o cadastro é preciso acessar o site Alerta Celular e preencher os dados e criar uma senha de acesso.
É necessário também inserir os dados do aparelho, como marca, modelo e os dois números do IMEI. Para saber qual o número do IMEI do aparelho, basta digitar no próprio celular o código *#06#. Os números vão aparecer na tela.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.