VÍDEO: Jacaré é encontrado na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, AL


Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado, mas o jacaré já não estava mais no local quando os militares chegaram. Jacaré é encontrado na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, AL
Um banhista registrou nesta terça-feira (9) o aparecimento de um jacaré na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió (assista ao vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As imagens mostram dois homens interagindo com o jacaré. Eles chegam a prender o animal com uma corda na tentativa de capturá-lo.
Para se defender da ação dos homens, o jacaré avança sobre eles com a boca aberta diversas vezes, mas não chega a mordê-los. É possível ver o momento em que o jacaré tenta atacar um dos homens, que joga uma camisa em cima da cabeça do animal.
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi acionado mas, quando os militares chegaram ao local, não encontraram o jacaré nem os homem que fizeram o chamado.
De acordo com o presidente do Instituto Biota, Bruno Stefanis, a atitude dos homens que aparecem nos vídeos não é recomendada porque é arriscada para os humanos e para o animal.
“Nunca se deve interagir com o animal. Às vezes o animal fica parado, mas pode estar vivo e causar um acidente. Ninguém deve tentar manejar animais silvestre sem ser capacitado e sem ter autorização. É preciso sempre acionar os órgãos competentes”, orientou o presidente do Instituto Biota.
Jacaré é encontrado na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, Alagoas
Arquivo pessoal
Jacaré em praias não é comum
O aparecimento de jacaré em praias alagoanas já foi registrado outras vezes. Um filhote foi encontrado em 2018, também na Praia do Saco. No mesmo ano, um jacaré foi encontrado em Porto de Pedras. No ano seguinte, mais um filhote foi encontrado na Praia do Francês, também em Marechal Deodoro.
De acordo com Bruno, o aparecimento desses animais em praias não é comum, mas casos eventuais podem acontecer em períodos de chuva intensa.
“Geralmente esses animais são levados pelas correntes dos rios até as praias quando tem muita chuva. Então jacarés, cágados, cobras, etc, podem ser lançados ao mar pela força dos rios. Por isso sempre acontece próximo a rios”, explicou.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.