Passagens e hospedagem para Gramado (RS) foram compradas no final de 2022 e casamento será em outubro. Com cancelamento, destino precisou ser planejado novamente. Polyana Lima e Carlinhos Pimentel estavam com passagens e hospedagem compradas para Gramado (RS)
Arquivo pessoal
Um casal de Maceió , que planejou o casamento dos sonhos nos mínimos detalhes, teve uma surpresa nada agradável nos últimos dias. A jornalista Polyana Lima e o publicitário Carlinhos Pimentel tiveram que mudar os planos da lua de mel após a agência de viagens 123 Milhas anunciar, na sexta-feira (18), que suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional.
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“Era nossa lua de mel. Tínhamos comprado passagens para Gramado (RS), com hospedagem, desde o final do ano passado. Essa semana fui verificar no site se já tinham disponibilizado o bilhete do voo e local e me deparei com a surpresa”, disse Polyana.
Com isso, o casal precisou planejar novamente a viagem. O casamento acontecerá em outubro. “Vamos comprar pra um local mais próximo, no nordeste mesmo, justamente por causa do orçamento. Não compensaria comprar novamente pra lá porque ficaria o dobro do que já pagamos”, explicou a noiva.
Com a suspensão anunciada pela agência de viagens, todas as compras já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023, foram afetadas.
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“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz comunicado publicado no site da empresa.
A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.
Mas o casal de Maceió alega que o reembolso informado pela agência seria parcelado em cinco vezes e não poderia usar o valor total para uma nova compra, o que para os noivos, não compensaria.
“Quando fui olhar a possível restituição como havia sido informada, de que seria por meio de voucher, até achei uma boa ideia, já que teria a porcentagem em cima do valor como forma de gratificação. Mas isso estava nos primeiros termos. Quando fui colocar na página de aceitação, vi que esse voucher seria dividido em cinco partes, então eu não poderia usar o valor total para compra de uma nova passagem e hospedagem”, explicou Polyana.
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Ministério do Turismo considera ‘grave’ o cancelamento de pacotes e fala em investigação
O Ministério do Turismo e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), anunciaram neste sábado (19) que devem investigar os cancelamentos de pacotes turísticos da agência de viagens 123 Milhas.
A jornalista e o publicitário vão dar entrada em uma ação de danos financeiros e morais causados pelo cancelamento da tão sonhada viagem a dois.
“Nossa intenção realmente é entrar com um processo para poder receber esse valor de forma integral e também ver se a gente consegue receber danos morais, até por conta da situação que nos foi causada. Prestes a casar, nossa viagem que seria de lua de mel não vai ser realizada por conta desse mal estar com a 123 milhas”, finalizou.
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