Segundo polícia, mulher estava sob efeito de drogas no momento em que deixou a filha cair. Conselho Tutelar busca familiares da criança, que está em um abrigo da capital. Bebê de 6 meses que caiu do braço da mãe em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
A mulher que derrubou a filha de 6 meses na Ferinha no Benedito Bentes, em Maceió, aceitou fazer tratamento contra dependência de drogas e alcoolismo para reaver a guarda da filha, que está em um abrigo da capital. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (10) pelo conselheiro tutelar Júnior Mendonça.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Conversamos com ela, explicamos a situação e ela aceitou a internação para o vídeo em entorpecentes e álcool. Ela vai ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar, que vai acompanhar a evolução dela. A depender da melhora, ela pode sim reaver a guarda da filha”, disse o conselheiro.
A criança foi derrubada no último sábado (5), depois que a mãe entrou em discussão com os comerciantes que criticaram a mulher por deixar a menina em cima de uma mesa enquanto ela fazia compras.
Além do Conselho Tutelar, equipes da Ronda no Bairro e da Polícia Militar foram acionados e constaram que a mulher estava sob o efeito de drogas. Segundo os agentes, ela estava bastante agressiva e desacatou os policiais.
A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz, desacato e depredação do patrimônio público. Já a bebê foi encaminhada para um abrigo na capital.
A mãe apresentou o suposto pai da criança, mas como o nome dele não está na certidão de nascimento ele precisará passar por um exame de DNA para que seja comprovada a paternidade. Enquanto isso, o Conselho Tutelar busca familiares da criança que possam ficar com ela.
“A avó materna é cadeirante, idosa e não tem condições de cuidar da menina. Já o pai, mesmo que o exame comprove a paternidade precisamos garantir que ele tenha condições de ficar com a criança. Pelo que já averiguamos ele trabalha o dia todo e a mãe dele tem 84 anos, também não tem condições de cuidar de um bebê. Enquanto isso continuamos a busca por parentes, já que o abrigo é a última opção para uma criança”, explicou.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Mãe que derrubou bebê em feira de Maceió aceita internação para tratar vício em drogas e assim reaver guarda
Bookmark the permalink.