‘Além da imagem’ conta com 35 obras de alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Fotografia, oferecido pelo PRONATEC, em parceria com a Escola Estadual Campos Teixeira. Exposição fotográfica gratuita em Maceió apresenta obras feitas pelo celular
Gil Milo
A partir das 14h desta quarta-feira (9), 35 fotografias produzidas com a técnica da mobgrafia (imagens captadas e editadas através de smartphones) estarão expostas no Espaço Céu da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na praça Sinimbu, localizada no Centro de Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As artes que farão parte da exposição “Além da Imagem” são híbridas, ou seja, unem fotografia a outras expressões artísticas, como colagens e pinturas.
As obras são resultado do trabalho de formação dos alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Fotografia, oferecido pelo PRONATEC, em parceria com a Escola Estadual Campos Teixeira.
Exposição fotográfica gratuita em Maceió apresenta obras feitas pelo celular
Emilly Monalisa e Lívia Sena; Laura Souza e João Rios
As aulas do curso foram ministradas por Roger Silva, que também é curador da exposição. Ele destaca que as obras trazem temas diversos que tratam de questões que fazem parte do cotidiano de cada aluno.
“O que vocês vão ver são microrrecortes de realidades ou não, medos, revelações, amores, dores, perturbações e sonhos. Tudo isso mergulhado em técnicas plurais da arte, desde pintura, colagens e intervenções mais abrasivas, fogo que queima sentimentos e sentidos sobre nós e o mundo fora de nós”, comentou.
O trabalho foi produzido durante uma semana de oficinas de fotografia artística, após debates e referências da fotografia artística híbrida, tendo como base trabalhos fotográficos de artistas visuais que são referência nessa área no Brasil e no mundo.
Exposição fotográfica gratuita em Maceió apresenta obras feitas pelo celular
João Rios
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Mostra gratuita expõe fotografias feitas pelo celular em Maceió
Bookmark the permalink.