Agressão a torcedor do CRB: o que se sabe e o que falta saber sobre o caso


Symei Araújo foi agredido com um porrete cravejado de pregos na última quarta (2) e teve traumatismo craniano. Segundo polícia, pelo menos 10 integrante da Mancha Azul participaram da agressão; duas pessoas foram presas. Presos dois suspeitos de participação no espancamento de torcedor do CRB
O torcedor do CRB Symei Araújo, de 24 anos, foi agredido na cabeça por um porrete cravejado de pregos, na noite da última quarta-feira (2), e teve traumatismo craniano; ele está internado em estado grave no HGE. Os suspeitos da agressão são integrantes da Mancha Azul, torcida organizada do CSA. Duas pessoas foram presas na quinta (3).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
O que ocorreu?
Quem são os envolvidos?
O que diz a família da vítima?
O que falta ser esclarecido?
O que ocorreu?
O torcedor do CRB Simey Araújo foi brutalmente espancado por integrantes da Mancha Azul na última quarta (2). Os torcedores do CSA encontraram Symei na porta da casa de sua tia e o agrediram com um porrete cravejado de pregos. Ele vestia camisa do Galo quando foi espancado.
Symei sofreu vários golpes na cabeça e foi deixado no meio da rua desacordado, ele teve traumatismo craniano e perda da massa encefálica.
O torcedor foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para a UPA de Jaraguá, de onde foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) por causa da gravidade dos ferimentos.
Symei está internado no HGE em estado grave
Arquivo pessoal
Quem são os envolvidos?
Segundo a Polícia Civil, pelo menos 10 torcedores participaram do espancamento. Dois deles foram identificados e presos na quinta-feira (3).
Douglas César da Silva Santos, conhecido como BBzão, é presidente da Mancha. Thiago Lyra Alves dos Santos, o “Bocão”, integrante da organizada, também foi preso.
Na sexta (4), os dois tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia. Com isso, terão que aguardar presos o desenrolar das investigações.
No dia anterior ao crime, Douglas aparece dirigindo um carro junto a outros integrantes da Mancha. Eles seguram um porrete e, segundo o delegado Lucimerio Campos, demonstram intenção de ferirem alguém.
Presidente da Mancha Azul, Douglas César, conhecido como BBZÃO, foi preso pelo espancamento de Symei
Reprodução/Vídeo
O que diz a família da vítima?
Segundo familiares, Symei estava de folga e vestia uma camisa do CRB quando foi abordado pelos torcedores do clube rival.
Em entrevista ao g1, uma tia do torcedor disse que estava dentro de casa quando ouviu os gritos. Ela diz que quando viu o sobrinho sendo agredido tentou ajudá-lo, mas foi impedida pelos criminosos, que ameaçaram baleá-la.
O que falta ser esclarecido?
A Polícia Civil tenta identificar os outros torcedores que participaram do espancamento. A polícia já ouviu testemunhas e agora trabalha na análise de imagens de câmera de monitoramento que registaram as agressões na rua onde o crime aconteceu.
A polícia investiga se o torcedor do CRB agredido foi escolhido aleatoriamente ou se houve alguma motivação.
Imagens que circulam nas redes sociais e que mostram integrantes da Mancha Azul com porretes e soco-inglês ,no dia anterior e posterior ao crime, também estão sendo analisadas pela polícia.
Policia detalha investigação sobre caso do torcedor do CRB espancado em Maceió
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.