Frio no Sertão: névoa encobre ruas do centro de Água Branca, AL


Vídeos mostram ruas desertas e com baixa visibilidade. Meteorologia diz que fenômeno é comum nesta época de inverno porque a região está mais distante do oceano. Névoa encobre ruas do centro de Água Branca, em Alagoas
Uma espessa névoa tomou conta das ruas do centro da cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas, na noite desta quarta-feira (2) (veja vídeo acima). Os termômetros chegaram a registrar 17ºC, temperatura considerada baixa para a região mais seca do estado, que, no verão, costuma registrar mais de 30ºC.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As imagens, gravadas e cedidas ao g1 pela assessoria da Prefeitura de Água Branca, mostram ruas desertas, com baixa visibilidade em alguns pontos por causa da névoa. O fenômeno também foi registrado na praça onde fica a igreja matriz da cidade.
Segundo o meterologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, é comum o registro de baixas temperaturas na região durante o inverno.
“No Sertão, as temperaturas mínimas costumam ser mais baixas nessa época do ano pelo fato de a região estar mais distante do oceano. Por isso, a temperatura baixa mais rapidamente por lá”, explicou o metorologista.
Dados históricos da Semarh apontam que a menor temperatura já registrada na cidade foi em 1994, quando os termômetros marcaram 11,7ºC.
Neste ano, a menor temperatura registrada na cidade foi no dia 5 de julho: 15,4ºC.
Moradores de Água Branca filmam ruas encobertas pela névoa em madrugada fria na cidade
Reprodução/Vídeo
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.