Cinco pessoas são indiciadas por assaltos a usinas de Alagoas que causaram prejuízo milionário


Quatro pessoas já tinham sido presas em Sergipe; uma continua foragida. Investigação atribui a organização criminosa roubos em ao menos seis usinas em municípios alagoanos. Policiais cumpriram mandados de prisão em Sergipe
Ascom/PC
A Polícia Civil informou nesta terça-feira (1) que concluiu o inquérito que apurava a atuação de organizações criminosas envolvidas em assaltos a usinas de Alagoas que causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Quatro pessoas já tinham sido presas e uma continua foragida. Todas foram indiciadas pelo delegado Rômulo Andrade, que investiga o caso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo roubava fios de cobre, transformadores e bombas d’água que servem para irrigação. “Nós tínhamos em média quatro assaltos desses por mês, em média, na região do Baixo São Francisco. Desde a operação, nós não temos mais registro de nenhum roubo”, disse o delegado.
Há registros da prática criminosa nas usinas Marituba (Igreja Nova), Caeté (São Miguel dos Campos), Coruripe (Coruripe), Pindorama (Coruripe), Triunfo (Boca da Mata) e Seresta (Teotônio Vilela), todas em Alagoas.
Em julho, foram presos os três primeiros suspeitos, em Sergipe, durante uma operação conjunta entre as polícias dos dois estados. Poucos dias depois, uma quarta pessoa também foi presa no estado vizinho, um homem de 26 anos que também é suspeito de integrar a organização criminosa.”
“A partir de agora vamos iniciar uma nova fase da operação, onde iremos analisar os celulares que foram apreendidos, os documentos apreendidos nas casas desses suspeitos e estamos fazendo um pente fino em todos os roubos praticados na nossa região nos últimos anos”, explicou Rômulo Andrade.
Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados também pela Polícia Federal e pela polícia sergipana. Os quatro envolvidos aguardam o andamento do processo no sistema prisional. Além do indiciamento, o delegado também pediu a prisão preventiva de todos os investigados.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.