Santo mártir foi um soldado romano e é padroeiro da Polícia Militar. Polícia Militar realiza procissão no Centro em honra a São Jorge
A Polícia Militar realizou uma procissão em honra a São Jorge, no centro de Maceió, nesta segunda-feira (24). O dia do mártir, que foi soldado romano, foi comemorado no domingo (23). O santo é padroeiro dos militares.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A procissão saiu da Capela de São Jorge, ao lado do Quartel de Comando Geral, no centro, e seguiu em direção a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, onde foi celebrada a missa. O cortejo contou com a banda da PM e a representação de todas as corporações da polícia.
As homenagens ao santo são uma tradição na Polícia Militar. A procissão acontece todos os anos desde 1954 em Alagoas.
Fieis acompanham procissão de São Jorge em Maceió
Nick Marone/TV Gazeta
São Jorge nasceu na Capadócia, e se tornou um militar honrado logo jovem. Promovido a guarda pessoal do imperador Dioclesiano, que perseguia os cristãos, o santo não negou a sua fé mesmo diante de subornos, seduções e torturas. Por fim foi martirizado, preferindo morrer a negar sua fé.
O santo guerreiro também é muito lembrado como grande modelo de castidade. A tradição católica conta que em uma das tentativas de fazer o soldado negar a fé, Dioclesiano enviou uma mulher para seduzi-lo, deixando os dois a sós na cela por uma noite, na manhã do outro dia, ao abrir as portas, os carcereiros encontraram a mulher convertida à fé cristã e batizada pelo santo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Militares realizam procissão em honra a São Jorge em Maceió
Bookmark the permalink.