Foram recolhidos mortadela, linguiça, salsicha, bacon, queijo e até produtos de limpeza. Flagrante foi feito pela Vigilância Sanitária na terça-feira (8). Produtos fora da validade em supermercado de Maceió
Divulgação/Vigilância Sanitária de Maceió
Fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditaram o setor de manipulação de alimentos de um supermercado localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, nesta terça-feira (8), e apreenderam 300 kg de produtos impróprios para consumo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O nome do estabelecimento não foi divulgado. Entre os produtos apreendidos estavam mortadela, linguiça, salsicha, bacon, queijo e até produtos de limpeza, todos com o prazo de validade vencido.
Além da área interditada, o supermercado foi autuado e vai responder a um processo administrativo, onde deverá pagar uma multa que pode variar de R$ 180,00 a R$ 19 mil.
Fiscais da Vigilância Sanitária recolhendo alimentos fora da validade em supermercado de Maceió
Divulgação/Vigilância Sanitária de Maceió
“Nosso trabalho é fiscalizar esses empreendimentos e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias. É preciso ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome também, por isso, é importante observar a data de validade desses produtos”, disse Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.
Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das normas sanitárias e que possam causar riscos à saúde da população, as pessoas podem entrar em contato pelos seguintes canais:
Telefone: (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
WhatsApp: (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo
Todas as denúncias podem ser feitodas de forma anônima.
Produtos fora da validade que foram recolhidos de supermercado em Maceió
Divulgação/Vigilância Sanitária de Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da sua região no g1 AL
Fiscalização apreende 300 kg de produtos com prazo de validade vencido em supermercado na Ponta Verde, em Maceió
Bookmark the permalink.