Diretor da Federação, Luciano Sampaio, informou que vai seguir orientações e encaminhar decisão à CBF. Promotora levou em consideração atos violentos, entre eles o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo. O diretor da Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou, nesta quarta-feira (9), que recebeu a comunicação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) com a recomendação de banir a torcida organizada Mancha Azul dos estádios pelo período de seis meses. Luciano Sampaio disse que o pedido será acatado “seguindo as orientações para comunicação à Confederação Brasileira de Futebol, às demais federações”.
A promotora de Justiça Sandra Malta levou em consideração os atos violentos atribuídos à torcida, entre eles o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo, 24 anos. Ele foi espancado com um pedaço de madeira cravejado com pregos e segue internado no Hospital Geral do estado (HGE). Dois suspeitos foram presos. Eles são dirigentes da Mancha Azul, sendo um deles o presidente.
LEIA TAMBÉM:
Agressão a torcedor do CRB: o que se sabe e o que falta saber sobre o caso
“A torcida fica com a sua ação restrita tanto nos jogos em Alagoas como nos jogos realizados fora de Alagoas. Vai ser aberto um período para que a torcida possa se manifestar garantindo o direito a ampla defesa ao contraditório. E então, o Ministério Público, dentro de um prazo aproximadamente de 30 dias, pode concluir esse procedimento inicial de investigação e deliberar a cerca do tema mantendo a decisão ou propondo outras medidas”, disse o diretor da FAF.
Além do banimento dentro dos estádios, os integrantes ficam impedidos de frequentar o entorno no raio de cinco mil metros do local de realização dos jogos.
A promotora pediu ainda a proibição da entrada de qualquer objeto que possa identificar a Mancha Azul como camisas, uniformes, vestimentas em geral, inclusive bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros que possam identificar o nome da torcida organizada.
A Polícia Militar deve ser notificada para que fiscalize e faça cumprir as medidas determinadas.
FAF acata pedido do MP-AL e torcida organizada Mancha Azul está banida de estádios por 6 meses
Bookmark the permalink.