MP-AL pede banimento da torcida Mancha Azul nos estádios por seis meses

Recomendação foi feita à Federação Alagoas de Futebol. Polícia Militar também foi notificada para fiscalizar e fazer cumprir as medidas determinadas. Um despacho da promotora de Justiça Sandra Malta, do Juizado do Torcedor, expedido nesta terça-feira (8), recomendou à Federação Alagoana de Futebol (FAF), o banimento da torcida organiza Mancha Azul dos estádios de todo país pelo período de seis meses. A promotora citou o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo, como principal motivação para o pedido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além do banimento dentro dos estádios, os integrantes ficam impedidos de frequentar o entorno no raio de cinco mil metros do local de realização dos jogos.
A promotora pediu ainda a proibição da entrada de qualquer objeto que possa identificar a Mancha Azul como camisas, uniformes, vestimentas em geral, inclusive bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros que possam identificar o nome da torcida organizada.
LEIA TAMBÉM:
Presos dois suspeitos de participação no espancamento de torcedor do CRB
Agressão a torcedor do CRB: o que se sabe e o que falta saber sobre o caso
A Polícia Militar deve ser notificada para que fiscalize e faça cumprir as medidas determinadas. Foi dado um prazo de 10 dias para que a direção da Mancha Azul possa se manifestar.
A promotora alega que o plano de segurança elaborado pela Polícia Militar, aumentando o efetivo nos dias de jogos, não é suficiente para garantir a segurança dos torcedores.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.