Justiça condena acusados de matar PM em posto de combustíveis em Arapiraca, AL


Dois réus foram condenados a 23 anos de prisão. O terceiro teve o crime desclassifcado para lesão corporal e foi condenado a oito anos de prisão. Cabe recurso da decisão. Acusados de matar sargento da reserva em Arapiraca são condenados
A Justiça condenou os três acusados de matar o sargento da reserva da Polícia Militar Vanísio Santana de Araújo. Maciel Araújo de Oliveira e Weverton Henrique da Silva Oliveira foram condenados a 23 anos e 3 meses. Já Lucas Oliveira dos Santos, a 8 anos e 8 meses. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (3). Cabe recurso da decisão.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
A pena de Lucas foi menor porque ele teve o crime desclassificado para lesão corporal seguida de morte. O Ministério Público informou que vai recorrer dessa decisão porque, para o MP, Lucas contribuiu de forma decisiva no crime, entregando a arma para os acusados.
Vanísio Santana de Araújo foi assassinado com chutes, socos e tiros em Arapiraca
Cortesia
O PM foi morto após uma discussão com os réus em janeiro de 2021. Após o crime os três fugiram, mas foram presos na Bahia, onde foram mantidos enquanto aguardavam julgamento. Vanísio estava dentro de um ônibus em um posto de combustíveis quando os três homens se envolveram em uma briga com o motorista. O policial atirou para o auto, para tentar acabar com a confusão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vítima foi puxada para fora do ônibus, levou chutes e murros. Os homens tomaram a arma dele e atiraram. Uma câmera de segurança do posto de combustíveis flagrou a briga e o momento em que a vítima é baleada (assista abaixo).
Câmera de segurança flagra assassinato de PM aposentado em posto de combustíveis em AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.