Terceiro tremor de terra é registrado em Arapiraca em menos de um mês


Abalo de magnitude 1.5 foi registrado na tarde da última segunda-feira (28), mas não há relato de que foi sentido por moradores da cidade. Na sexta (25), um tremor mais forte assustou a população. LabSis, da UFRN, divulga dados do terceiro tremor de terra registrado em Arapiraca em menos de um mês
Reprodução/LabSis
Mais um tremor de terra foi registrado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na última segunda-feira (28). Esse foi o terceiro abalo sísmico no município em menos de um mês, segundo informações do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
As estações sismográficas operadas pelo LabSis na região registraram que o último abalo sísmico teve magnitude 1.5 e aconteceu Às 13h25, mas não há relatos de que o fenômeno tenha sido sentido pelos moradores da cidade. Diferentemente do que aconteceu na sexta (25), quando o abalo de 2.1 assustou a população.
Antes disso, um outro tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas no dia 4 de agosto, mas também de magnitude 1.5 e sem relatos de moradores sobre o fenômeno.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Defesa Civil de Arapiraca realizou, nesta terça-feira (29), uma inspeção no local do epicentro do tremor registrado na última sexta (25). A ação é feita em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil de Maceió, além do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), e busca identificar o que causou o abalo sísmico.
Durante a visita técnica, foi feita uma análise visual e identificação de consequências que possam ter sido causadas pelo tremor, como fissuras e rachaduras em residências.
Defesa Civil de Arapiraca, Alagoas, faz inspeção em epicentro de tremor de terra
Defesa Civil de Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
,
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.