Agricultoras ganham renda transformando produtos da roça em pão

Plantio é enviado para uma agroindústria. De guloseimas ao pão, mais de 30 receitas foram desenvolvidas com o enfoque de usar as matérias-primas colhidas na região Agricultoras ganham renda transformando produtos da roça em pão
No assentamento Sebastião Gomes, em Flexeiras (AL), o abacaxi ganhou destaque pelo trabalho dos homens e, agora, são as mulheres que buscam sua própria renda. Para elas, a independência financeira vem com outro cultivo: a batata roxa.
Hoje, as produtoras fazem parte da Cooperativa Agropecuária de Alagoas.
Boa parte do que as agricultoras colhem no campo vai para uma agroindústria, que foi adaptada para o processamento dos alimentos.
O prédio, que era uma escola abandonada, atualmente é um lugar de transformação e da produção de pão. E a batata roxa se tornou um ingrediente fundamental nessa fabricação, principalmente, por causa da sua cor. Mas também é assado o produto de abóbora, inhame, mandioca e batata-doce.
Além disso, mais de 30 receitas foram desenvolvidas com o enfoque de usar as matérias-primas colhidas na região. Elas vão de guloseimas aos pães.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural

Bookmark the permalink.