Ebserh divulga editais para residência em saúde em Alagoas; veja como se inscrever


São 89 vagas para área médica e 45 vagas para modalidade uni e multiprofissional. Residentes poderão atuar em Maceió e em mais seis cidades do interior. Abertas 74 vagas para residência em saúde no Hospital Universitário e na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas
Getty Images via BBC
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu 89 vagas para residência médica e 45 vagas para residência uni e multiprofissional em Alagoas (veja lista completa mais abaixo). As inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) começam no dia 23 de agosto e seguem até 14 de setembro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para se inscrever, é necessário preencher um formulário no site do Enare e pagar R$ 310 para a área médica ou R$ 195 para uni e multiprofissional. As vagas são ofertadas no Hospital Universitário (HU) e na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Em Alagoas, as provas serão aplicadas apenas em Maceió. Os residentes poderão atuar em unidades de saúde localizadas em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.
Tanto para residência médica quanto para residência uni e multiprofissional, o processo seletivo será composto por duas etapas, realizadas nas seguintes datas:
prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório): 29 de outubro
análise curricular (de caráter classificatório): 23 de agosto a 15 de setembro
A previsão é que o período para matrícula nas instituições aconteça de 15 a 31 de março de 2024.
Requisitos para residência médica
Vagas de acesso direto: o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o último semestre e com conclusão prevista até, no máximo, a data do início do programa ao qual está concorrendo;
Vagas de pré-requisito especialidade ou área de atuação: o candidato deverá ter concluído ou estar em processo de conclusão de um programa de residência médica condicionante ao ingresso em outra especialidade ou áreas de atuação prevista até, no máximo, a data do início do programa ao qual está concorrendo;
Vagas de ano adicional: o candidato deverá ter concluído ou estar em processo de conclusão de um Programa de Residência do Pré-requisito condicionante, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, prevista até, no máximo, a data do início do programa ao qual está concorrendo.
Requisito para residência uni e multiprofissional
Ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em profissão da saúde (exceto medicina), emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Veja a lista de vagas ofertadas para cada modalidade
Lista de vagas ofertadas – residência médica
Lista de vagas ofertadas – residência uni e multiprofissional
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.