Justiça condena ladrão que mordeu rosto de turista paraguaia em Maceió


Paulo César da Silva cumprirá pena de 4 anos de reclusão em regime aberto. Vítima teve parte do rosto cortado e recebeu 14 pontos na região da boca. Homem acusado de morder turista paraguaia em tentativa de assalto em Maceió é condenado
Reprodução
O jovem que rasgou o rosto de uma turista do Paraguai com uma mordida durante uma tentativa de assalto foi condenado pela Justiça de Alagoas a quatro anos de reclusão e multa no valor de R$ 440. Inicialmente, Paulo César dos Santos da Silva cumprirá a pena em regime aberto. A decisão é de quinta-feira (28).
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Paulo César foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de roubo simples (quando uma pessoa subtrai objeto ou bem de outra pessoa) e de roubo majorado (quando é utilizada grave ameaça ou violação, como o uso de arma, para subtrair um objeto ou bem de outra pessoa).
No entanto, em sua decisão, o juiz Carlos Duarte acolheu o pedido da defesa e desclassificou o crime de roubo majorado. Dessa forma, Paulo César foi condenado apenas por roubo simples.
“O acusado anunciou o assalto e já partiu para cima da vítima, dando-lhe uma mordida na boca, não tendo sido configurada a lesão grave […] Uma vez que o laudo pericial realizado na vítima não respondeu os itens para corresponder em lesões de natureza grave, amoldando-se a conduta típica para o delito de roubo simples”, disse magistrado.
O juiz Carlos Duarte havia fixado a pena base em 4 anos e 9 meses de reclusão, além de multa no valor de R$ 792. Mas, como Paulo César confessou o crime e tem menos de 21 anos, a pena foi diminuída.
“O delito de roubo em sua forma consumada restou, portanto, devidamente configurado, dada a subtração de coisa alheia móvel por parte do denunciado. Portanto, firmes as provas de materialidade e autoria do delito de roubo simples na modalidade consumada, não há alternativa a não ser a prolação de um decreto condenatório em desfavor do acusado”.
LEIA TAMBÉM
’14 pontos e um trauma por toda a vida’, disse turista após mordida
Segundo os autos, no dia 24 de janeiro de 2023, Alyna Rebeca Barrientos Calaça caminhava pelo bairro Cruz das Almas quando foi abordada por Paulo César, que anunciou o assalto e partiu para cima da vítima, mordendo seu lábio.
Em seguida, o jovem fugiu do local, mas foi alcançado por populares, que acionaram a polícia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu 14 pontos no rosto.
VÍDEO: Turista do Paraguai relata trauma após mordida em assalto
Polícia conclui inquérito inquérito sobre turista mordida no rosto em Cruz das Almas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.