Rodrigo, Diogo e Gabi retornam à cidade 5 anos após a última apresentação. Em entrevista ao g1, eles falaram da relação com os fãs, do músico alagoano como inspiração e anteciparam o que esperar dessa nova apresentação. Irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo foram a banda Melim
Sérgio Blazer
A banda Melim retorna a Maceió neste sábado (23), cinco anos após a última apresentação na capital alagoana. Os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi trazem a turnê Quintal, que conta com uma homenagem a Djavan, que tem grande influência no trabalho do trio.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Em entrevista ao g1, os Melim falaram da relação com os fãs de Alagoas, a influência de Djavan e das obras dele na trajetória da banda, o álbum Quintal e anteciparam um pouco do que os fãs podem esperar da apresentação que vão fazer no Teatro Gustavo Leite.
Elo forte com os fãs
Os irmãos revelaram que os fãs de Maceió e de todo o Nordeste foram os primeiros a abraçar o trabalho da Melim no início da banda, o que criou uma relação forte entre eles.
“Temos uma relação muito especial com a galera de Maceió e com todo o Nordeste, na época em que ficamos nacionalmente conhecidos, foram os primeiros a abraçarem o nosso som. Vai ser incrível voltar com a turnê Quintal, rever os nossos fãs alagoanos e ter uma noite maravilhosa”, afirmam.
Djavan, inspiração
Em 2021, a Melim lançou o álbum Deixa Vir do Coração, com regravações de músicas do artista alagoano que é um dos maiores músicos do Brasil, Djavan. O cantor inclusive participou da canção Outono. Max Viana, filho de Djavan, foi o produtor musical e o título do álbum saiu de um trecho da música Se.
“Djavan é um dos artistas que mais nos inspiram, musicalmente falando. As canções dele sempre estiveram presentes nos nossos repertórios dos shows. Além de autor, cantor, músico, ele tem uma forma única de enxergar as coisas e fazer poesia. ‘Deixa Vir do Coração’ é um álbum importante, nos fez estar mais em contato com a obra dele, além de ser uma linda homenagem”, afirmaram.
E essa homenagem não poderia faltar nos shows da banda. “Há um momento especial em que fazemos uma homenagem com músicas do Djavan. Vai ser uma noite muito linda de celebração e cantoria”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os irmãos Melim chegam a Maceió no sábado (23)
Paulo Gonçalves
Álbum e turnê Quintal
Com 16 músicas, Quintal, lançado pelo trio em novembro de 2022, é o primeiro álbum após Deixa Vir do Coração. A turnê, que tem o mesmo nome do novo álbum, começou no dia 28 de abril, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
“Quintal é também o nome de uma das canções desse novo álbum, é uma palavra que tem uma energia boa. Nos remete à família, alegria, união. O quintal é sempre a melhor parte da casa. A capa do disco, é uma porta aberta para natureza, uma metáfora, um convite pras pessoas escutarem e viverem a experiência de cada canção, cada uma com sua textura, personalidade e mensagem”, disseram os irmãos.
Além dos hits da Melim, como Meu Abrigo, Ouvi Dizer, Eu Feat Você, Gelo e Dois Corações, a turnê Quintal destaca as novas músicas Quintal, Nova Bad, Mapa e Borboleta. Os fãs também podem esperar por outras canções que marcaram a carreira da banda, como Peça Felicidade e Hipnotizou.
Todas as composições dos álbuns da Melim são de autoria de Rodrigo, Diogo e Gabi. Algumas canções também conta com parceiros. Os artistas contaram que Quintal foi escrito quase todo durante o período mais crítico da pandemia, em que eles estavam isolados e sem poder fazer shows, mas não ficou pesado e se tornou um dos trabalhos favoritos deles.
“Em ‘Quintal’, as músicas falam muito sobre positividade, autorreflexão, ansiedade, amor, empoderamento e união. Com certeza nos representa no momento atual, apesar de ter sido escrito quase todo no período de pandemia, em que estávamos com muita saudade de sair, das pessoas, da natureza e refletindo sobre muitas coisas, quintal é hoje um dos nossos trabalhos preferidos, com arranjos e mensagens bem plurais”.
Quintal é a nova turnê dos irmãos Melim; primeiro show foi em BH
@_brunini
O novo álbum conta com participações de Duda Beat, Emicida e Vitor Kley.
“Todas as participações que escolhemos pros nossos álbuns são pessoas que curtimos o som e nos identificamos de alguma forma, são artistas que a gente se inspira e admira. Nesse novo álbum não foi diferente, cada um somou com a voz, personalidade e energia. No fim, ficou bem contextualizado com as músicas escolhidas. Joje podemos dizer que a maioria dessas participações são também amigos queridos que ganhamos e vamos levá-los para a vida”.
O reggae é um estilo musical que a banda Melim explora desde o primeiro álbum e não ficaria de fora em Quintal.
“Reggae music sempre foi um estilo que a gente curtiu muito e está presente na nossa discografia desde o primeiro álbum. “Maju”, “Meu Abrigo”, “Era pra ser outra canção feliz”, “Paz e Amor”, “Azulzinho”, “Relax”, “Onda do mar”, entre outras, são alguns exemplos de canções que têm influência do reggae. Algumas um pouco mais pops outras mais roots. Além da levada, a mensagem positiva, o amor, a união e tudo o que esse estilo tem como essência tem muito a ver com as coisas que gostamos de falar e escrever para as pessoas”.
Quintal é um álbum gravado em estúdio, mas não deixa de ser audiovisual. Todas as 17 faixas contam com clipes.
“A gente sempre teve vontade de fazer um álbum que fosse completo nesse sentido, música e clipe de todas as faixas, cada um do seu jeitinho. Realizamos isso neste novo trabalho. Foram 17 canções e 17 clipes no total, um desafio que teve um resultado maravilhoso e fomos muito bem recebidos pelos fãs e toda a galera que curte nosso som”, disse a banda Melim.
Serviço: show da Melim (turnê Quintal), em Maceió
Quando: sábado (23/9)
Onde: Teatro Gustavo Leite, no Jaraguá
Clique aqui para comprar o ingresso
Irmãos Melim na turnê Quintal, que tem o mesmo nome do novo álbum do trio
Sérgio Blazer
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Com homenagem a Djavan, banda Melim traz show ‘Quintal’ a Maceió
Bookmark the permalink.